Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Atendimento povos indígenas e tradicionais

Nucora e Sepot discutem políticas públicas voltadas aos povos indígenas e tradicionais

Autor(a): Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO

No encontro foram discutidos demandas das aldeias e dos quilombos do Tocantins
No encontro foram discutidos demandas das aldeias e dos quilombos do Tocantins — Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

Com o propósito de alinhar demandas comuns, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora), se reuniu nessa segunda-feira, 21, com a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot).

No encontro, na sede da DPE-TO em Palmas, com a coordenadora do Nucora, defensora pública Letícia Amorim, o secretário da Sepot, Paulo Waikarnãs Xerente, conheceu algumas demandas levantadas pela Instituição nas aldeias e quilombos do Tocantins.

“A Defensoria Pública do Estado compreende que é muito salutar os diálogos com a Sepot, pois encontramos um canal para repassar todas as demandas levantadas pelo Nucora em atuações individuais e coletivas. E como resultado, observamos que os pleitos de nossos usuários são atingidos, sem a necessidade de judicialização de demandas”, apontou Letícia Amorim.

Nucora e Sepot discutem políticas públicas voltadas aos povos indígenas e tradicionais | DPE-TO