Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Núcleo Regional de Gurupi consegue internação para dependente químico

Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026
Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026 — DPE-TO
O Núcleo Regional da Defensoria Pública em Gurupi, numa ação conjunta entre o defensor público Iwace Antonio Santana e a assistente social Cristiane Pereira Rodrigues Santana, conseguiu a internação do dependente químico L.S.L., na Casa de Recuperação Maanaim.

A família do Assistido, de 22 anos, procurou a Defensoria Pública em Araguaçu com a finalidade de conseguir um local para a recuperação do jovem, que voluntariamente pediu a mãe para ser internado. O Defensor Público emitiu declaração à família, encaminhando-o para a Assistente Social da Defensoria Pública em Gurupi, que acompanhou o caso do jovem e obteve uma vaga na Casa de Recuperação para o tratamento do assistido. “Trabalhamos na intenção de contribuir e promover a recuperação dos dependentes químicos e garantir o direito à saúde para que ele receba o tratamento adequado”, disse a Assistente Social.

L.S.L. já se encontra internado na Casa desde o dia 19 de setembro, mesmo dia em que a mesma passou a ter funcionamento, na Chácara Safare, em Gurupi.


Parceria
A Defensoria Pública possui uma parceria com a Casa de Recuperação Maanaim com o objetivo de ajudar os dependentes químicos, criando uma rede de proteção na recuperação dos internos, buscando, por meio de evangelização, a socialização dessas pessoas, com atividades profissionalizantes, bem como criar condições para o indivíduo encontrar o sentido da vida com tratamento de terapia do trabalho.



Núcleo Regional de Gurupi consegue internação para dependente químico | DPE-TO