A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep), realizou nesta quarta-feira, 22, uma vistoria na Unidade Penal de Miracema do Tocantins, para verificação da estrutura da Unidade. A atividade foi conduzida pela coordenadora do Núcleo, defensora pública Cristiane Souza Japiassú Martins.
“Na ocasião, a gente identificou questões como superlotação, recebemos reclamações dos reeducandos quanto à alimentação, fornecimento de uniformes, visitas e outras situações de vulnerabilidade. Iremos continuar acompanhando a situação para assegurar condições mais dignas aos custodiados”, disse Cristiane Japiassú.
Acompanharam a vistoria a assessora do Nadep, Thaíla Nogueira Lino e os servidores da DPE-TO em Miracema, Kelle Ferreira Lima e Luciano Gomes.