O Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em Dianópolis realizou, na segunda-feira última, 10, uma vistoria no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no município de Taguatinga, a 447 km de Palmas.
No local, a coordenadora do Nuamac Dianópolis, defensora pública Sebastiana Pantoja Dal Molin, e a assessora técnica de Defensor Marilene Barbosa, constataram uma série de deficiências como a sede inadequada, pois o imóvel não atende aos requisitos mínimos para atendimento; quadro de servidores é insuficiente; lista de espera de atendimento extensa; ausência de oficinas; e falta de materiais de trabalho.
Diante das irregularidades encontradas, a Defensoria Pública irá notificar a Secretaria Municipal de Saúde para prestar mais informações para subsidiar um Procedimento Preparatório para a Propositura de Ações Coletivas (Propac).