Novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública serão empossados na segunda-feira

Os defensores públicos Arthur Luiz Pádua Marques e Leonardo Oliveira Coelho foram eleitos como novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública, e como suplente o defensor Rubismark Saraiva Martins, em eleição ocorrida no dia 25 de outubro. A posse ocorrerá na segunda-feira, 2, em Sessão Solene, às 8h, na sala do Conselho Superior, no 5º andar, da sede da Instituição em Palmas.
Os novos Conselheiros foram eleitos pelo voto de todos os Defensores Públicos do Estado do Tocantins, para um mandato de dois anos, permitida uma recondução. As vagas decorrem do término do mandato dos conselheiros José Alves Maciel e Rubismark Saraiva Martins.
Perfil
Arthur Luiz Pádua Marques
Natural de Goiânia-GO, é graduado em Direito pela Fundação Educacional de Votuporanga – SP, em 2003; pós-graduado em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Especialista em Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Doutorando em Direito Constitucional e Processual Civil. Foi advogado de abril de 2004 a dezembro de 2007, em São Paulo. Tomou posse como Defensor Público do Tocantins em janeiro de 2008. Exerceu suas funções na Defensoria Pública em Paraíso, Araguaçu, Araguatins, como Diretor do Núcleo Regional, na Defensoria Pública em Gurupi e atualmente é defensor Público da Comarca de Porto Nacional, Coordenador do Núcleo Especializado de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos e Membro Eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública.
Leonardo Oliveira Coelho
Natural de Guaraí – TO, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás – GO, em 2002, especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Católica de Goiás, com duração de dois anos (2003 e 2004). Exerceu a advocacia em Goiânia, no período de 2003 a 2004, e no município de Guaraí, no período de 2005 a 2007, prestando assessoria jurídica ao Município. Foi advogado da Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí – FUNDEG. Tomou posse como Defensor Público do Estado do Tocantins em janeiro de 2008, sendo lotado na Comarca de Colméia, respondendo pela Comarca de Guaraí. Hoje é Diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Guaraí.
Rubismark Saraiva Martins
Natural de Araguaína - TO, é graduado em Direito pela FIESC-FECOLINAS, em Colinas do Tocantins, em 2005. Fez curso de Atualização Jurídica no IELF – PRÓ - OMNIS. Foi soldado da Polícia Militar, trabalhando em Palmas, Guaraí e Araguaína; Oficial de Justiça, na Comarca de Araguaína. Exerceu advocacia privada em Araguaína e ministrou aulas no Curso Preparatório Eficaz. Tomou posse como Defensor Público do Estado do Tocantins em janeiro de 2008, sendo lotado na Comarca de Goiatins, respondendo cumulativamente pela Comarca de Araguaína.
Autora: Josy Karla Costa
