POSSE TJTO
Nova gestão no Poder Judiciário: Estellamaris Postal destaca respeito e diálogo entre TJ e DPE
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO

Respeito e diálogo na integração com a sociedade tocantinense. Esses foram alguns dos pontos destacados pela defensora pública-geral do Estado do Tocantins, Estellamaris Postal, sobre a relação institucional entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJTO). A declaração foi feita em discurso de Estellamaris, ontem, 1º, durante solenidade de posse da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe como presidente do TJTO para o biênio 2023/2025.
“Nos colocamos à disposição desse Tribunal e reafirmamos o compromisso de um diálogo franco e aberto, assim como já tivemos nos últimos anos, e temos a certeza de que continuaremos com essa salutar parceria também nos próximos. Muito nos honra o estreitamento dos laços entre o Judiciário e a sociedade e esse ciclo se renova com a gestão da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, a quem tenho profunda admiração pessoal e profissional”, declarou Estellamaris.
A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe estará à frente da presidência do TJTO acompanhada da diretoria composta pelas desembargadoras Ângela Prudente (vice-presidente); Maysa Vendramini (corregedora-geral de Justiça); Jacqueline Adorno (vice-corregedora); o desembargador Helvécio Maia Neto (ouvidor judiciário); desembargador Adolfo Amaro (ouvidor judiciário substituto); desembargador Marco Villas Boas (diretor-geral da Escola Superior da Magistratura - Esmat); e a desembargadora Ângela Haonat (diretora-adjunta da Esmat).
Na ocasião, Estellamaris Postal compôs mesa de honra acompanhada de representantes dos poderes constituídos e membros de instituições que compõem o sistema de Justiça estadual - Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Corregedoria do TJTO, Governo do Estado do Tocantins, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Palmas e a Ordem dos Advogados, que destacaram o momento histórico no Poder Judiciário tocantinense, que nos próximos dois anos será gerido por uma mesa diretora composta apenas por mulheres, e falaram em parceria e atuação harmoniosa entre os poderes.
