Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Direitos Humanos

Mobilização, com presença da DPE-TO, tem como foco o enfrentamento da violência contra a mulher

Autor(a): Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO

A ação ocorreu na Estação de ônibus Apinajé, em Palmas
A ação ocorreu na Estação de ônibus Apinajé, em Palmas — Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou, nesta quarta-feira, 10, de uma ação voltada à promoção dos direitos humanos com foco no enfrentamento da violência contra a mulher. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, ocorreu na Estação Apinajé, em Palmas, e reuniu representantes de diversos órgãos e movimentos sociais.

Da DPE-TO esteve presente as assessoras do Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora) e do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), Layanne Martins e Francielis Vargas, respectivamente.

Para Francielis Vargas, atividades realizadas em espaços públicos, como estações de transporte público, têm papel essencial na ampliação do alcance das campanhas de conscientização. “As pessoas que utilizam o transporte público todos os dias, ao terem acesso a essas informações, podem se tornar multiplicadoras dos direitos humanos, sabendo onde buscar atendimento, quais são os tipos de violência e canais de apoio”, comentou.

Segundo o MPTO, a ação integra a campanha 21 dias de ativismo pelo fim do racismo e da violência contra a mulher. A programação contou com a apresentação do grupo Baque Mulher Tocantins, que integrou a ação com manifestações culturais e mensagens de resistência.

Esteve presente o grupo Baque Mulher Tocantins, que integrou a ação com manifestações culturais e mensagens de resistência — Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO
Foram distribuídos materiais de educação em direitos aos usuários do serviço público — Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO
Participaram o Nucora e o Nudem, representados pelas servidoras Layanne Martins e Fanciélis Vargas (D). — Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO
Mobilização, com presença da DPE-TO, tem como foco o enfrentamento da violência contra a mulher | DPE-TO