Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Gabinete em Ação visita sede da Defensoria Pública em Ponte Alta

Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026
Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026 — DPE-TO
As ações do programa “Gabinete em Ação” beneficiaram, nesta sexta-feira, 05, a sede da Defensoria Pública de Ponte Alta, a 136 quilômetros de Palmas. A Comarca de Ponte Alta engloba os municípios de Mateiros e Pindorama e pertence ao Núcleo Regional da Defensoria Pública de Porto Nacional. Por mês, são atendidas cerca de 200 pessoas.

Em reunião com o defensor público da Comarca, Nazário Sabino Carvalho, ficaram definidas ações itinerantes para atender assistidos dos distritos judiciais da Comarca. “Nos dias 24 e 25 de março iremos realizar atendimento durante todo o dia no município de Pindorama. É uma parceria com Ministério Público e Magistratura que vai beneficiar a comunidade carente da região”, disse o Defensor.

A Defensoria Pública de Ponte Alta recebeu uniforme para atendentes e motoristas e os servidores passaram por um treinamento do Sisat – Sistema de Atendimento da Defensoria Pública, o qual informatizou o atendimento ao cidadão e é destaque nacional. Uma impressora em braile também será disponibilizada para a Defensoria Pública de Ponte Alta, já que o Defensor Público do município é portador de necessidade especial visual.

“O programa Gabinete em Ação tem como objetivo melhorar a estrutura das Defensorias Públicas, adequando as sedes de acordo com a necessidade local. Tudo isso é feito para beneficiar os Defensores, servidores da Instituição e principalmente a população”, disse a Defensora Pública Geral, Estellamaris Postal.

Uma equipe técnico-administrativa acompanhou a defensora pública geral, Estellamaris Postal, nesta visita à sede para a realização de reparos emergenciais. Durante as ações do Programa, foram realizados reparos hidráulicos, elétricos e de informática.
Gabinete em Ação visita sede da Defensoria Pública em Ponte Alta | DPE-TO