Em agenda institucional no Congresso Nacional, o defensor público-geral do estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, reuniu-se com o senador Confúcio Moura nesta quarta-feira, 12, em Brasília. Também participaram do encontro o defensor público-geral de Rondônia, Victor Hugo de Souza Lima, e a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Rondônia (Adepro), defensora pública Débora Machado.
Um dos temas discutidos com o Parlamentar foi a necessidade de fortalecimento das Defensorias Públicas do Norte, considerando as demandas específicas da população nortista e as particularidades da região que engloba sete estados brasileiros.
Durante a reunião, o senador Confúcio Moura, que é natural de Dianópolis (TO), assim como Pedro Alexandre, parabenizou-o por sua recente posse como Defensor Público-Geral do Tocantins e desejou sucesso na condução da Instituição, destacando a relevância da Defensoria Pública para a garantia de direitos no País.