Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Capacitação

Equipe do setor de Projetos da DPE-TO participa de Fórum Nacional em Brasília

Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO

O Fórum é uma realização da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
O Fórum é uma realização da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos — DPE-TO Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) está participando do VIII Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União. Estão no encontro, que está acontecendo em Brasília (DF), a coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos (EGP) da Instituição, Andréa Lopes e o assessor Pedro Henrique Mendes dos Reis.

Uma oportunidade de diálogo para que as Defensorias participem da rede de parcerias do Governo Federal também esteve em pauta com a participação da equipe do Escritório de Projetos da DPE-TO e também de outras Defensoria Públicas do País, como do Mato Grosso do Sul, Goiás e Maranhão.

Estiveram presentes também o coordenador do Escritório de Processos e Projetos da Defensoria Pública do Estado de Goiás, Almeida Cardoso; a coordenadora de convênios da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Kleldilene Araújo e a coordenadora de Projetos e Convênios da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Thiane Tonon.

Segundo a Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o evento que tem como tema “Parcerias e Diálogos para melhoria da governança e gestão das políticas públicas”, busca promover o fortalecimento da governança, da melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar e discutir as inovações e experiências empreendidas no âmbito das transferências de recursos públicos, aprimorando, assim, a execução de políticas públicas, com vistas à melhoria de vida do cidadão.

Durante o evento, estão sendo abordados diversos temas com o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional para o melhor desenvolvimento das competências dos diversos atores atuantes nas transferências de recursos públicos da União, assim como demais interessados na área.

O Fórum tem como público-alvo gestoras(es), servidoras(es), colaboradoras(es) e membras(os) de órgãos e entidades públicas e privadas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle, organizações da sociedade civil, entidades municipalistas e demais interessados no tema.

Equipe da DPE-TO com profissionais da DPE-TO do Mato Grosso do Sul, Goiás e Maranhão — DPE-TO Divulgação
Equipe do setor de Projetos da DPE-TO participa de Fórum Nacional em Brasília | DPE-TO