Emoção marca comemorações do Dia dos Pais na Defensoria Pública em Palmas

O Dia dos Pais foi comemorado em grande estilo pelos Servidores da Defensoria Pública em Palmas na tarde desta sexta-feira, 9, com apresentação musical e palestra como forma de reconhecer e valorizar o papel importante deste querido membro da família.
O defensor público Edivan de Carvalho Miranda iniciou as homenagens falando sobre a paternidade responsável, que segundo ele, se inicia na gestação na oferta do amor, carinho e atenção ao filho e a esposa. “A paternidade se define principalmente na responsabilidade de educar os filhos, pautada nos princípios e valores, guiados pelo amor de Deus. Nada do que somos, nada do que temos nos pertence, devemos viver intensamente e ser um bom pai faz parte deste processo”, disse.
O Coral da Defensoria Pública do Tocantins fez um show à parte com a apresentação das canções “Cio da terra", de Chico Buarque e Milton Nascimento, e "Sabiá", de Luiz Gonzaga; seguido pela homenagem feita pelo maestro Anderson Camacho, com a música “Pai”, de Fábio Júnior.
Os cuidados da saúde do homem foram focados durante palestra ministrada pelo gerente da área de saúde do homem da Secretaria Estadual da Saúde, Cleyson Araújo Barbosa, que frisou a importância da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem - PNAISH, criada em 2009, na promoção de ações de saúde, respeitando diferentes maneiras de ser dos homens, com foco na prevenção.
A programação contou também com a exibição do vídeo “Carta de um pai para um filho”, que emocionou os presentes.
Autora: Caroline Spricigo
