Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Parceria Institucional

Em Itaguatins, Defensoria Pública participa da abertura das correições do Judiciário

Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO

Solenidade abriu as correições geral ordinária da Corregedoria de Justiça na comarca de Itaguatins
Solenidade abriu as correições geral ordinária da Corregedoria de Justiça na comarca de Itaguatins — Ednan Cavalcanti Ascom/TJTO- Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou hoje, 5, da abertura das correições geral ordinária da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Tocantins na comarca de Itaguatins, a 585 km de Palmas. Participou da solenidade o defensor público João Pereira da Silva Junior.

Em sua fala, João Júnior frisou que, no Brasil, o acesso à justiça não se concretiza se não atender à população hipossuficiente, por isso, a importância das parcerias entre as instituições constituídas.

Para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, a correição, muito além de seu papel fiscalizador, é um processo de escuta, de troca de experiências e estímulo às boas práticas. “Somente com união de esforços poderemos aprimorar o trabalho do judiciário e é isso o que mais desejamos: contar com a colaboração de todas e todos para que a justiça chegue cada vez mais perto do jurisdicionado”, destacou a desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

A Comarca de Itaguatins atende ainda a população dos municípios de Axixá, Maurilândia, São Miguel, Sítio Novo e dos distritos de Bela Vista e Sumaúma.

A solenidade contou com a presença de prefeitos e vereadores dos municípios da região, de representantes da Polícia Militar, tabeliães, registradores e servidoras(es) da comarca. (Com informações na Ascom/TJTO)

Correições ordinárias na Comarca de Araguatins — Ednan Cavalcanti Ascom/TJTO- Divulgação
Em sua fala, João Júnior frisou que, no Brasil, o acesso à justiça não se concretiza se não atender à população hipossuficiente — Ednan Cavalcanti Ascom/TJTO- Divulgação
Em Itaguatins, Defensoria Pública participa da abertura das correições do Judiciário | DPE-TO