Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Em defesa das mulheres

Em Gurupi, Defensoria participa de reunião com Rede de Proteção à Mulher

Autor(a): Wanda Citó/estagiária sob supervisão da coordenadora de Jornalismo Gisele França

Nuamac Gurupi integrou reunião com rede de proteção à mulher do município
Nuamac Gurupi integrou reunião com rede de proteção à mulher do município — Nuamac Gurupi DPE-TO/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Gurupi, esteve presente na reunião com a Rede de Proteção à Mulher do município de Gurupi, nesta sexta-feira, 17. O encontro teve como tema “Passos burocráticos para efetivação da rede”, que tinha o objetivo de discutir sobre medidas para aprimorar o trabalho de amparo às mulheres em situação de violência doméstica no município.

Representando a Instituição, a coordenadora do Nuamac de Gurupi, defensora pública Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães, destacou que o momento foi importante para aproximar os órgãos de atuação, essencial para assistir da melhor forma às vítimas na região. “Foi uma reunião muito produtiva, tivemos a oportunidade de diminuir a distância entre as instituições, aproximar os integrantes da rede de proteção da cidade, inclusive, criamos um grupo de whatsapp, em que a gente vai discutir as questões específicas daqui” afirmou.

A reunião, que teve como ponto discussão a elaboração do fluxo de atendimento da mulher vítima de violência doméstica, contou com a participação de representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), da Diretoria de Cidadania de Gurupi, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc-TO) e da 9° Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis.

Em Gurupi, Defensoria participa de reunião com Rede de Proteção à Mulher | DPE-TO