A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) prestigiou, na sexta-feira última, 10, a abertura da Correição Geral Ordinária da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Tocantins. Representou a Instituição o diretor do Núcleo Regional da DPE-TO de Guaraí, defensor público Evandro Soares da Silva.
Corregedor-geral da Justiça do Tocantins, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, disse que a intenção é não só orientar, mas por meio do diálogo melhorar os serviços.
Conforme a Corregedoria Geral, a ação integra o calendário de correições de 2026 e reúne magistrados, servidores, delegatários das serventias extrajudiciais e representantes do sistema de justiça e tem como objetivo acompanhar o funcionamento das unidades, orientar equipes e contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população.