Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Vistoria

Em Arraias, DPE-TO realiza vistoria em lar para pessoas idosas e visita comunidade quilombola

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Dianópolis, esteve no município de Arraias, a 413 km de distância de Palmas, onde realizou uma vistoria em um lar para…

Autor(a): Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO

A ação foi realizada pela defensora pública Patrícia Araújo de Brito
A ação foi realizada pela defensora pública Patrícia Araújo de Brito — Nuamac Dianópolis/Divulgação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Dianópolis, esteve no município de Arraias, a 413 km de distância de Palmas, onde realizou uma vistoria em um lar para pessoas idosas e se reuniu com a Comunidade Quilombola Lagoa dos Patos.

Na Casa Lar de Arraias, a coordenadora do Nuamac Dianópolis, defensora pública Patrícia Araújo de Brito, acompanhada pela assistente social Leusimara Cirqueira e pela servidora Marilene Santos, realizou uma vistoria técnica para avaliar as condições de atendimento e funcionamento do local, visando coletar dados que subsidiarão a elaboração de um relatório social sobre o acolhimento das pessoas idosas.

Já na Comunidade Quilombola Lagoa dos Patos, a equipe da Defensoria Pública realizou uma reunião coletiva em que prestou orientação jurídica e ouviu as demandas apresentadas pelos moradores.

As informações levantadas nas atuações, realizadas na sexta-feira última, 25, poderão subsidiar a adoção das medidas institucionais necessárias à proteção dos direitos das pessoas idosas e da comunidade quilombola.

Durante a tarde, aconteceu reunião coletiva com a Comunidade Quilombola Lagoa dos PatosDurante — Nuamac Dianópolis/Divulgação DPE-TO
Durante a tarde, aconteceu reunião coletiva com a Comunidade Quilombola Lagoa dos PatosDurante — Nuamac Dianópolis/Divulgação DPE-TO
As ações envolveram fiscalização das condições de acolhimento de pessoas idosas e atendimento jurídico à comunidade quilombola — Nuamac Dianópolis/Divulgação DPE-TO
As informações levantadas durante a vistoria e a reunião comunitária serão analisadas e poderão subsidiar a adoção das medidas institucionais — Nuamac Dianópolis/Divulgação DPE-TO
Em Arraias, DPE-TO realiza vistoria em lar para pessoas idosas e visita comunidade quilombola | DPE-TO