Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Atendimento Indígenas

Em ação na Aldeia Fontoura, Defensoria Pública atende mulheres indígenas Karajá

Autor(a): Comunicação DPE-TO

Defensora pública Letícia Amorim em atendimento a indígenas na ação
Defensora pública Letícia Amorim em atendimento a indígenas na ação — Joelena Bonfim/Cerimonial DPE-TO - Arquivo

O Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), está participando do 1º Encontro das Mulheres Indígenas do Povo Karajá que iniciou nesta segunda-feira, 14, e segue nesta terça-feira, 15, na Aldeia Fontoura, próxima à Lagoa da Confusão, na Ilha do Bananal.

Na ação, direcionado para mulheres indígenas das aldeias Fontoura, São Domingos, Teribré Kuriawa e Kaxiwé, estão presentes a coordenadora do Nucora, defensora pública Letícia Amorim, e a assessora do Nucora Aline da Silva Sousa, que estão prestando orientação e atendimento jurídico gratuito em conjunto com a defensora pública federal Diana Freitas de Andrade.

Além dos atendimentos da Defensoria Pública, também estão sendo oferecidos serviços e atividades na área da saúde.

Nos dias 17e 18 de outubro a ação será realizada na Aldeia Santa Isabel, contemplando as mulheres indígenas de Santa Isabel, Hatana, Bissohana, JK, Wataú, Werreria, Kutaria M, Kuryala, Nova Tytema, Itxeo, Brebuna, Kaxiwera, Mirindiba, Bela Werreria.

Defensoria Pública está presente com o Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo — Joelena Bonfim/Cerimonial DPE-TO - Arquivo
Em ação na Aldeia Fontoura, Defensoria Pública atende mulheres indígenas Karajá | DPE-TO