Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Atendimento Itinerante

Em ação itinerante, Núcleo do Consumidor atende assistidos(as) do Jardim Aureny II

Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO

Ponto de atendimento foi no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I
Ponto de atendimento foi no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I — Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

Nesta sexta-feira, 24, foi a vez dos assistidos e assistidas do Jardim Aurey II, em Palmas, serem atendidos por ação itinerante da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). Durante o período da manhã, a unidade móvel do unidade móvel do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon) esteve no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para palestras e atendimento de demandas na área do consumidor.

Sem necessidade de agendamento prévio, todas as pessoas com perfil de assistida que procuraram por orientação jurídica da Defensoria Pública foram atendidas.

Na ação itinerante, foram feitas palestras e atendimentos consumeristas que visavam, por exemplo, sanar problemas ligados a prestações de serviços como água, energia, telefonia, seguros em geral, cartões de crédito e empréstimos bancários ou com compras de produtos diversos.

Unidade móvel

A unidade móvel possui ampla sala para atendimentos, com segurança e conforto para membros, servidores(as), estagiários(as) e pessoas assistidas.

O veículo, um microônibus, foi adquirido pela Instituição por meio de convênio entre a DPE-TO e o Governo Federal. Por meio dele, o objetivo da Defensoria Pública é promover atuações itinerantes relacionadas à defesa dos direitos das pessoas assistidas consumidoras em setores distantes do centro da Capital, além de iniciativas em educação em direitos.

Na ação, foram atendidas demandas na área do consumidor — Rafael Batista/Comunicação DPE-TO
Defensor público Ronaldo Ruela em atendimento na ação itinerante — Rafael Batista/Comunicação DPE-TO
Todas as pessoas com perfil de assistida que procuraram por orientação jurídica da Defensoria Pública foram atendidas — Rafael Batista/Comunicação DPE-TO
A unidade móvel possui ampla sala para atendimentos, com segurança e conforto para membros, servidores(as), estagiários(as) e pessoas assistidas. — Rafael Batista/Comunicação DPE-TO
Em ação itinerante, Núcleo do Consumidor atende assistidos(as) do Jardim Aureny II | DPE-TO