Econúcleo da Defensoria Pública em Natividade terá pedra fundamental lançada nesta sexta-feira, 1º
Autor(a): Comunicação DPE-TO
A implantação dos Econúcleos da Defensoria Pública conta com o apoio de parlamentares federais do Tocantins — Reprodução Youtube DefensoriaTO
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) lançará em Natividade, município localizado a 200km de Palmas, a pedra fundamental da primeira unidade dos Núcleos Ecológicos (Econúcleos) da Instituição. A solenidade que marcará a nova fase dos Econúcleos no Tocantins será realizada nesta sexta-feira, 1º, às 16 horas, no local onde a unidade sustentável da Defensoria Pública será construída (Avenida Joaquim da Costa, QD 17, setor Girassol, em frente a Igreja Batista de Natividade). Autoridades federais, estaduais e municipais que contribuíram com o projeto dos Econúcleos são esperadas para o momento solene.
Para implantação, o Econúcleo de Natividade recebeu emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Junior. No Tocantins, serão 11 Econúcleos – uma iniciativa da Defensoria Pública que conta com o apoio da bancada federal do Tocantins por meio de emendas parlamentares. Ao todo, as emendas de bancada representam R$ 5,7 milhões para implantação das sedes sustentáveis da Defensoria Pública, os Econúcleos, em Cristalândia, Goiatins, Wanderlândia, Araguaçu, Augustinópolis, Colmeia, Ananás, Natividade, Taguatinga, Itaguatins e Novo Acordo.
Econúcleo da Defensoria Pública em Natividade terá pedra fundamental lançada nesta sexta-feira, 1º | DPE-TO