Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Agenda Institucional

DPE-TO prestigia início dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Araguaína

Autor(a): Keliane Vale/Comunicação DPE-TO

Sessão deu início aos trabalhos de 2026 da Câmera de Vereadores de Araguaína
Sessão deu início aos trabalhos de 2026 da Câmera de Vereadores de Araguaína — Keliane Vale/Comunicação DPE-TO

Em sessão solene com a participação do diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins de Araguaína, defensor público Felipe Lopes Barbosa Cury, a Câmara de Vereadores de Araguaína deu início, nesta segunda-feira, 9, aos trabalhos legislativos de 2026.

Para Felipe Cury, a integração entre as instituições é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas.

“A presença da Defensoria Pública neste início de ciclo legislativo reforça aos parlamentares a necessidade de ter um olhar voltado à população mais vulnerável na cidade, pois conhecemos bem as demandas que chegam diariamente à Instituição”, disse Felipe Cury.

Na ocasião, a gestão da Casa de Leis apresentou o balanço dos recursos destinados ao município por meio do Legislativo no ano anterior. Ao todo, foram destinados R$ 13,9 milhões em emendas impositivas dos 19 vereadores da cidade, contemplando áreas consideradas essenciais para a garantia de direitos da população, como saúde, educação, cultura, assistência social, bem-estar animal e infraestrutura.

Sob a presidência do vereador Max Fleury, a sessão reuniu os membros da Casa, deputados e representantes de diversas instituições públicas e privadas e contou com moção de homenagem a políticos e empresário local.

Para Felipe Cury (D), a integração entre as instituições é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas — Keliane Vale/Comunicação DPE-TO
DPE-TO prestigia início dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Araguaína | DPE-TO