Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Em defesa dos presos

DPE-TO e Conselho Penitenciário vistoriam unidades penais na região do Bico do Papagaio

Autor(a): Cinthia Abreu/Comunicação DPE-TO

Durante a inspeção foram averiguadas as condições estruturais das unidades, além das condições carcerárias dos presos dos locais
Durante a inspeção foram averiguadas as condições estruturais das unidades, além das condições carcerárias dos presos dos locais — Nadep DPE-TO/Divulgação

Unidades penais da região do Bico do Papagaio foram vistorias pelo Conselho Penitenciário Estadual, com a participação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), que tem assento permanente na entidade. As inspeções foram realizadas nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, nessa segunda-feira, 30.

Durante a inspeção foram averiguadas as condições estruturais das unidades, além das condições carcerárias dos presos dos locais e se estão compatíveis com a dignidade humana. Na ocasião, a Defensoria Pública realizou atendimentos individuais aos presos.

A vistoria contou com a participação da presidente do Conselho Penitenciário, Sibele Letícia Biazotto, do defensor público Alexandre Moreira Maia, com o suporte do analista jurídico do Núcleo de Assistência e Defesa do Preso (Nadep) da DPE-TO, Paulo André Gratão.

Defensor público Alexandre Moreira Maia durante atendimento aos presos — Nadep DPE-TO/Divulgação
DPE-TO e Conselho Penitenciário vistoriam unidades penais na região do Bico do Papagaio | DPE-TO