Ação educativa
DPE em Porto participa de ação educativa na Casa de Prisão Provisória
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO

Reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional receberam a palestra “Drogas, é possível vencer?”, na sexta-feira, 1º. A ação educativa contou com a participação de servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), de Porto Nacional, com a proposta de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas e lícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.
A unidade conta atualmente com 94 reeducandos, sendo que participará do evento a quantidade de 11 reeducandos que atuam na horta. A palestra tratou sobre os efeitos e danos das drogas, crises de abstinência, além de discutir sobre como reduzir e eventualmente parar o uso de drogas (por exemplo, atividades físicas, lazer, melhorar a alimentação).
Representaram a instituição, na ocasião, servidores do Serviço Social e Psicologia - Nair Mendes Godoi, Jurimar Mendes Lima Junior e Layana Mara Schuch. A ação contou também com a colaboração do Município de Porto Nacional, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
