Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Nuamac

DPE em Araguaína discute centro unificado de atendimento a vítimas de violência doméstica

Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO

Órgãos se reuniram na sede da DPE em Araguaína
Órgãos se reuniram na sede da DPE em Araguaína — DPE-TO Araguaína/Divulgação



O Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína, reuniu nessa segunda-feira, 2, na sede da Instituição do município, representantes da Polícia Militar e Civil, do Judiciário e do Ministério Público do Trabalho. Em pauta a construção do centro unificado de atendimento a vítimas de violência doméstica e crianças.

Segundo o coordenador do Nuamac Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, essa reunião foi mais uma etapa na articulação para a construção de uma política em rede de um enfrentamento mais eficiente à violência doméstica em Araguaína. “A rede estará interligada num só local para facilitar toda a parte de enfrentamento para evitar a revitimização da pessoa que sofre violência doméstica”, explicou o Defensor Público.

Conforme o Nuamac Araguaína, durante a reunião foi decidido um protocolo de atendimento às vítimas de violência sexual e da possibilidade da Secretaria de Segurança Pública fazer um projeto arquitetônico para a construção do centro unificado.

Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho confirmou que vai cadastrar o Centro como um projeto para destinar uma indenização trabalhista para que com o recurso seja construída a sede de Araguaína.


DPE em Araguaína discute centro unificado de atendimento a vítimas de violência doméstica | DPE-TO