Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Direitos da Mulher em pauta na regional da Defensoria Pública em Gurupi

Instituição sediou nesta quinta-feira, 14, a 2º reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Autor(a): Cinthia Abreu

Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, no Sul do Estado, sediou a 2ª reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) nesta quinta-feira, 14. A defensora pública Lara Gomides recepcionou os participantes do encontro, que teve como objetivo definir pontos de atuação em proteção e defesa aos direitos da mulher, até o final do ano.

De acordo com a defensora pública, o encontro foi importante para aproximar as entidades que compõem o Conselho. “Tratamos sobre pauta que buscaram uma visão garantidora de direitos em toda atuação e pauta. É uma forma de trabalharmos em conjunto para diminuir esses números alarmantes de violência contra a mulher”, declarou a defensora pública Lara Gomides, que é titular no Conselho como representante da Defensoria Pública.

Conselho

O Conselho é vinculado a Coordenação de Proteção à Mulher, da Secretaria de Assistência Social e é composto por mulheres representantes de entidades da sociedade civil e governamental. Ele tem por finalidade promover os direitos humanos das mulheres com vistas a eliminar todas as formas de discriminação, assegurando a elas condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do município.

Divulgação
Direitos da Mulher em pauta na regional da Defensoria Pública em Gurupi | DPE-TO