Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Defensoria Pública realiza segundo mutirão de atendimentos em Rio Sono

Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026
Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026 — DPE-TO
A Defensoria Pública do Estado e Ministério Público Estadual realizam, nesta quarta-feira, 19 até sexta-feira, 21, mutirão de atendimentos, no Centro de Geração de Renda, em Rio Sono. Estão participando do mutirão o defensor público Bruno Nolasco de Carvalho, que exerce suas funções na Comarca de Tocantínia, respondendo cumulativamente pela Comarca de Miracema, o promotor de justiça Mateus Ribeiro dos Reis e a juíza Lílian Bessa Olinto. A prefeitura Municipal também é parceira do evento e disponibilizou transporte para facilitar o acesso da população.

Segundo o Defensor Bruno de Carvalho a maior procura é de registro de nascimento “Muitas pessoas, estão procurando nossos serviços para obtenção de registro extemporâneo (fora do prazo), chegamos a atender uma pessoa com 40 anos de idade”, ressalta o Defensor.

Esta é a segunda vez que acontece esse mutirão de atendimentos no município de Rio Sono. Nesta segunda edição serão realizadas audiências referentes à primeira edição do mutirão (que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio), além de novos atendimentos. A expectativa é de atender cerca de 250 pessoas até sexta-feira, 21.

Defensoria Pública realiza segundo mutirão de atendimentos em Rio Sono | DPE-TO