Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Agenda Institucional

Defensoria Pública prestigia inauguração do Ponto de Inclusão Digital em Almas

Autor(a): Comunicação DPE-TO

O PID em Almas fica localizado na Avenida São Sebastião, no centro da cidade
O PID em Almas fica localizado na Avenida São Sebastião, no centro da cidade — Elias Oliveira/Comunicação DPE-TO

O diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins de Dianópolis, defensor público José Raphael Silverio, prestigiou nessa quarta-feira, 22, a inauguração do “Justiça Bem Aqui – Ponto de Inclusão Digital (PID) em Almas, no sudeste do estado.

“Esperamos que o PID seja um avanço neste sentido de garantir acesso amplo aos direitos constitucionais e de tornar a sociedade cada vez mais democrática e mais justa”, destacou o defensor público José Raphael.

Segundo a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, o PID une os órgãos do sistema de justiça com um único objetivo, que é atender de forma célere e eficaz a cidadã e o cidadão.

PID

O Justiça Bem Aqui – Ponto de Inclusão Digital (PID) Almas fica localizado na Avenida São Sebastião, no centro da cidade, no antigo prédio da delegacia. Trata-se de um espaço devidamente equipado para ampliar o acesso da população local a serviços e atendimentos do sistema de justiça, cumprindo, assim, o que orienta a Resolução nº 508/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) (https://atos.cnj.jus.br/atos/detalhar/5166) , que também preconiza promover junto às comunidades do interior, principalmente em municípios onde não há fóruns judiciais, a educação sobre o uso das tecnologias como facilitadoras na conquista de direitos.

Os PIDs visam ampliar o acesso à justiça garantindo uma rede de atendimento integrado, oferecendo serviços e promovendo cidadania. A proposta é que esses Pontos sejam instalados em municípios onde não há fóruns judiciais. (Com informações da Cecom/TJTO)

Defensoria Pública prestigia inauguração do Ponto de Inclusão Digital em Almas | DPE-TO