Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Defensoria Pública participou de mutirão em Paraíso

Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026
Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026 — DPE-TO
A Defensoria Pública de Paraíso do Tocantins participou, na última sexta-feira, 21, de um mutirão promovido pela Vara de Família e Sucessões, Infância e Juventude da Comarca de Paraíso, no edifício do Fórum local.

O mutirão foi coordenado pelo Juiz de Direito William Trigílio da Silva e a Defensoria foi representada pela diretora da Instituição na cidade, a defensora pública Arlete Kellen Dias Munis, com a colaboração da assessora jurídica Jucivane Benício e do estagiário do curso de Direito, Thiago Miranda.

Durante a ação foram apreciados, em audiências, 58 processos de ação de alimentos, dentre os quais, 60% foram realizados acordos entre as partes. A Diretora do Núcleo de Paraíso do Tocantins ressaltou que o evento é de grande importância para o judiciário, que propiciou a redução dos processos em andamento, para as partes envolvidas, uma vez que abrevia e, na maioria dos casos, põe fim ao mesmo, dando celeridade à justiça e resguardando os direitos do cidadão no tocante à resolução de seus problemas.


Defensoria Pública participou de mutirão em Paraíso | DPE-TO