Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Defensoria Itinerante e Quilombola

Região de São Félix do Tocantins, no Jalapão, recebe ações do atendimento itinerante da Defensoria

Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO

Defensor público Arthur Pádua participa dos atendimentos
Defensor público Arthur Pádua participa dos atendimentos — Loise Maria/ Comunicação DPE-TO

Em mais uma série de ações dos programas “Defensoria Itinerante” e “Defensoria Quilombola”, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) iniciou nesta quinta-feira, 30, atendimentos a assistidas e assistidos da região do Jalapão. Neste primeiro dia de atuação defensorial está sendo contemplada a população de São Félix do Tocantins; já nesta sexta-feira, 1º de julho, serão atendidos os(as) moradores(as) da Comunidade do Prata.

Em São Félix do Tocantins, os atendimentos estão acontecendo no Centro de Eventos e Atendimento ao Turista Antônio Pereira dos Reis. Já no Prata, eles ocorrerão na Escola Municipal Miguel Rodrigues de Sousa. Em ambas as localidades, as atividades vão acontecer das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

As ações são uma realização conjunta do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac), do Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora) e do Núcleo da Defensoria Pública Agrária (DPagra).

Quem pode participar?

Pode ser atendida nas ações Itinerante e Quilombola toda pessoa que se enquadra no Perfil da Pessoa Assistida da DPE-TO.

Nas ocasiões, não se farão necessários pré-agendamentos para receberem os atendimentos, sendo solicitado somente que sejam apresentados documentos pessoais e, dentro do possível, documentações relacionadas ao assunto sobre o qual pretende tratar junto à Instituição visando obter uma resolução.

Áreas de atendimento

Serão contemplados durante as duas ações os atendimentos referentes às áreas da família e sucessões; cível; defesa da mulher; consumidor; fazenda pública; moradia; saúde; juizado especial; criminal; direitos humanos; e direitos quilombolas.

Qualquer pessoa com perfil de assistido da DPE-TO pode procurar atendimento — Loise Maria/ Comunicação DPE-TO
Atendimentos estão sendo feitos no Centro de Eventos e Atendimento ao Turista Antônio Pereira dos Reis — Loise Maria/ Comunicação DPE-TO
Estão sendo atendidas demandas em todas as áreas de atuação da Defensoria Pública — Loise Maria/ Comunicação DPE-TO
Região de São Félix do Tocantins, no Jalapão, recebe ações do atendimento itinerante da Defensoria | DPE-TO