A Defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, recebeu hoje, 13, em seu Gabinete, o subprocurador-geral da República e procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho. Na mesma reunião institucional, também foram recebidas as peritas do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), Bárbara Suelen Coloniese e Ronilda Vieira Lopes.
Carlos Vilhena e as representantes do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura estão no Tocantins como convidados(as) para o III Seminário sobre o Sistema Carcerário no Estado do Tocantins: Saúde Mental e Política Antimanicomial no Sistema de Justiça”, realizado pela DPE-TO por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep).
A reunião contou com a participação do defensor público Fabrício Souza Brito, organizador do Seminário juntamente com a Esdep, e também das defensoras públicas Denize Souza Leite e Napociani Pereira Póvoa, que atuam na execução penal.
Na oportunidade, foram compartilhadas experiências sobre o desafio de cada órgão no sistema prisional, tema que também está em debate por meio do Seminário que segue com programação até amanhã, 14. Na ocasião, Carlos Vilhena e Bárbara Coloniese elogiaram a atuação da Defensoria Pública do Tocantins na defesa dos direitos das pessoas presas no Estado.
Na ocasião, os visitantes foram presenteados com o livro produzido pela Defensoria Pública “Quilombolas do Tocantins: Palavras e Olhares" e “Direitos das pessoas com deficiência física privadas de liberdade: acessibilidade arquitetônica e inclusão no sistema penitenciário”, de autoria defensor público Fabrício Brito.