O defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, recebeu nesta terça-feira, 27, a Medalha Guardião do Araguaia. A honraria foi entregue pelo secretário-chefe da Casa Militar do Estado do Tocantins, Coronel Francinaldo Machado Bó em cerimônia realizada no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.
O assessor especial de Relações Institucionais, Marcelo Tomaz de Sousa também acompanhou a solenidade.
Segundo o Secretário-Chefe, a Medalha visa reconhecer o trabalho e à dedicação de homens e mulheres que, por meio de suas ações e dedicação ao serviço público, deixam contribuições relevantes para a construção de um Tocantins mais seguro, forte e comprometido com o bem comum.
“Vocês recebem essa comenda não por acaso, mas porque demonstram na prática os mais caros conceitos militares: a lealdade inabalável, o espírito de sacrifício, a perseverança e a retidão. Essa medalha simboliza que vocês são sentinelas vigilantes e guardiões legítimos dos valores que honram nosso Estado e o nosso País”, ressaltou o coronel Francinaldo Machado Bó.
Além do Defensor Público-Geral, outras autoridades também receberam a honraria.