Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Combate ao racismo

Curso gratuito oferecido pela Escola Superior recebe inscrições até 11 de novembro. Participe!

Autor(a): Comunicação/DPE-TO

DPE-TO



A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) inscreve, até a próxima quinta-feira, 11, as pessoas interessadas em participar do curso gratuito com o tema “Relações Raciais”. As atividades são totalmente online por meio da plataforma Defmeet – sistema para viodeconferências da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE).

De iniciativa do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) da Defensoria Pública, o curso tem em sua programação quatro encontros. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet: https://eventos.defensoria.to.def.br/auth/login/ (se você tiver dúvidas sobre como se cadastrar, veja o tutorial clicando aqui.

O curso tem carga horária de oito horas-aula, com encontros no período da manhã nos dias 12, 19, 26 e 30 de novembro. Estarão em discussão os seguintes eixos temáticos: Racismo e poder; Relações raciais no Brasil; Cotas raciais: desafios e possibilidades; e Direito e raça.

As aulas serão ministradas por professores(as) doutores(as) do Tocantins e de outros Estados, e também defensoras e defensores públicos.

Programação das aulas

Dia 12/11: Salomão Rodrigues da Silva Neto - defensor público do Estado de Goiás

Dia 19/11: Aline da Silva Sousa – bacharel em Direito e mestranda em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins

Dia 26/11: Ana Lúcia Pereira – Doutora em Sociologia e docente na UFT

 Dia 30/11: Isadora Brandão Araújo da Silva – Defensora Pública do Estado de São Paulo

Curso gratuito oferecido pela Escola Superior recebe inscrições até 11 de novembro. Participe! | DPE-TO