Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Corregedoria Geral da Defensoria Pública inicia nova etapa de correições ordinárias

Autor(a): Rose Dayanne Santana / Ascom DPE

As correições ordinárias tiveram início esse ano pela região do Bico do Papagaio. Na foto, abertura em Araguatins
As correições ordinárias tiveram início esse ano pela região do Bico do Papagaio. Na foto, abertura em Araguatins — Divulgação

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins realiza correições ordinárias em cinco municípios da Região Centro-Norte do Estado, no período de 16 a 20 de abril. O objetivo é verificar a regularidade dos serviços oferecidos pela DPE-TO, assim como tirar dúvidas e orientar, principalmente, membros e servidores da Instituição.

O primeiro município a receber a equipe da Corregedoria Geral é Colinas do Tocantins, dias 16 e 17 de abril. Depois, a equipe segue para Guaraí, para correições nos dias 17 e 18. No dia 19, as atividades acontecem em Colmeia, dia 20 em Itacajá, finalizando também no dia 20 em Pedro Afonso.  Em todos os municípios, o local de atendimento será na sede da Defensoria Pública.

De acordo com a corregedora-geral, defensora pública Irisneide Ferreira, se houver necessidade, o calendário poderá ser prorrogado para garantir a conclusão dos trabalhos em cada localidade.

Correições
Em cada município, a Corregedora-Geral e equipe estarão disponíveis para receber informações e reclamações dos assistidos, agentes políticos e população da localidade quanto à atuação funcional dos Defensores Públicos, servidores administrativos, estagiários e auxiliares, com atribuições nos Órgãos a serem correcionados e também a respeito do desenvolvimento das atividades junto à Defensoria Pública.

Além disso, prestarão esclarecimentos, orientações e ainda coletar dúvidas e possíveis dificuldades de Defensores Públicos e Servidores a respeito do desempenho dos trabalhos realizados, com intuito de proporcionar futuras recomendações.


Agenda

Colinas do Tocantins
16/04/2018 - 8h às 12h e das 14h às 17h
17/04/2018 - 8h às 12h

Guaraí
17/04/2018 - 14h às 17h
18/04/2018 - 8h às 12h e das 14h às 17h

Colmeia
19/04/2018 - 8h às 12h

Itacajá
20/04/2018 - 8h às 12h

Pedro Afonso
20/04/2018 - 14h às 17h

Corregedoria Geral da Defensoria Pública inicia nova etapa de correições ordinárias | DPE-TO