Os defensores públicos Arthur Luiz Pádua Marques e Leonardo Oliveira Coelho tomaram posse na manhã desta segunda-feira, 2, como Membros Titulares do Conselho Superior da Defensoria Pública do Tocantins para o biênio 2013/2015. Como suplente foi empossado o defensor público Rubismark Saraiva Martins.
Os empossados prestaram juramento de cumprir fielmente as funções do cargo. Nos discursos de posse ressaltaram a alegria e a responsabilidade junto ao Conselho.
“Juramento feito agora quero mais uma vez pedir a ajuda de todos para que possamos construir uma Instituição sobre bases sólidas, com respeito aos princípios constitucionais e administrativos. O Conselho Superior vem desenvolvendo uma importante atividade, e pretende contribuir principalmente para o aperfeiçoamento no atendimento aos Assistidos e a consolidação do papel da Defensoria Pública do Tocantins”, declarou Arthur Luiz Pádua Marques.
“O colegiado deve agir sempre com o objetivo de construir uma Instituição forte, com Defensores Públicos cada vez mais respeitados e comprometidos em desenvolver sua cauda e com a Defensoria Pública sempre mantendo seus serviços ao Assistido. Agradeço pelo voto de confiança e quero reafirmar aqui que estarei sempre aberto para consultas, visando atender os anseios dos colegas. Quero destacar também a atuação do Colegiado que nos últimos anos tem se dedicado na regulamentação interna, da fase de afirmação externa, e agora numa introspecção, de uma construção interna, para a consolidação da Defensoria Pública”, destacou Leonardo Oliveira Coelho.
Na ocasião o defensor público geral, destacou os trabalhos realizados pelos defensores públicos Kita Maciel e Rubismark Saraiva Martins, durante o período que estiveram exercendo o mandato de Conselheiro Titular.
Perfil
Arthur Luiz Pádua Marques
Natural de Goiânia-GO, é graduado em Direito pela Fundação Educacional de Votuporanga – SP, em 2003; pós-graduado em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Especialista em Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Doutorando em Direito Constitucional e Processual Civil. Foi advogado de abril de 2004 a dezembro de 2007, em São Paulo. Tomou posse como Defensor Público do Tocantins em janeiro de 2008. Exerceu suas funções na Defensoria Pública em Paraíso, Araguaçu, Araguatins, como Diretor do Núcleo Regional, na Defensoria Pública em Gurupi e atualmente é defensor Público da Comarca de Porto Nacional, Coordenador do Núcleo Especializado de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos e Membro Eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública.
Leonardo Oliveira Coelho
Natural de Guaraí – TO, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás – GO, em 2002, especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Católica de Goiás, com duração de dois anos (2003 e 2004). Exerceu a advocacia em Goiânia, no período de 2003 a 2004, e no município de Guaraí, no período de 2005 a 2007, prestando assessoria jurídica ao Município. Foi advogado da Fundação de Desenvolvimento Educacional de Guaraí – FUNDEG. Tomou posse como Defensor Público do Estado do Tocantins em janeiro de 2008, sendo lotado na Comarca de Colméia, respondendo pela Comarca de Guaraí. Hoje é Diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Guaraí.
Rubismark Saraiva Martins
Natural de Araguaína - TO, é graduado em Direito pela FIESC-FECOLINAS, em Colinas do Tocantins, em 2005. Fez curso de Atualização Jurídica no IELF – PRÓ - OMNIS. Foi soldado da Polícia Militar, trabalhando em Palmas, Guaraí e Araguaína; Oficial de Justiça, na Comarca de Araguaína. Exerceu advocacia privada em Araguaína e ministrou aulas no Curso Preparatório Eficaz. Tomou posse como Defensor Público do Estado do Tocantins em janeiro de 2008, sendo lotado na Comarca de Goiatins, respondendo cumulativamente pela Comarca de Araguaína.
Texto: Alessandra Bacelar