Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

15 de outubro

Com Mário Pereira da Silva, da comunidade Kalunga, a nossa homenagem a professoras e professores

Autor(a): Comunicação DPE-TO

Mário Pereira da Silva com o honroso diploma de magistério
Mário Pereira da Silva com o honroso diploma de magistério — Joelena Bonfim / DPE-TO - arquivo nov/2023. Edição: Marcelo Les

O nosso trabalho nos permite conhecer pessoas que tanto representam os nossos assistidos e assistidas! Gente como o senhor Mário Pereira da Silva, o primeiro professor da comunidade quilombola Kalunga, na região sudeste do Tocantins, local onde ele ainda reside e nossa equipe tem marcado presença por meio do programa Defensoria Itinerante.

Mário começou a lecionar na comunidade quilombola em 1971. À equipe da Defensoria Pública, ele mostrou o seu diploma, documento que guarda com carinho como lembrança do curso de magistério e das boas vivências dos tempos de professor.

Com essa foto especial, feita em novembro do ano passado, registramos a nossa homenagem pelo Dia da Professora e do Professor, celebrado a cada 15 de outubro.

Joelena Bonfim, da equipe da Defensoria Pública, na "hora do cafezinho" com o professor Mário — DPE-TO Porto Nacional / Divulgação - arquivo novembro 2023
Com Mário Pereira da Silva, da comunidade Kalunga, a nossa homenagem a professoras e professores | DPE-TO