O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Porto Nacional, a 52 km de Palmas, foi contemplado com uma caminhonete 0 Km adquirida com recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Júnior. A entrega oficial do veículo foi feita na tarde desta terça-feira, 29, em Palmas, com a presença do Parlamentar.
“Me sinto lisonjeado de ver que os resultados dos nossos recursos, advindos de Brasília, irão beneficiar tantas pessoas carentes. Contribuímos com os Econúcleos, agora com as caminhonetes e, muito em breve, virá o recurso para investimento em equipamentos de informática. Que possamos ter, cada vez mais, uma Defensoria atuante, bem equipada e modernizada”, declarou Vicentinho Júnior.
Por sua vez, a defensora pública-geral no Estado, Estellamaris Postal, externou a gratidão pelo incentivo do Deputado à Instituição e afirmou que essa parceria possibilitará que a Defensoria Pública chegue a pessoas que estão ainda mais vulneráveis por estarem distantes das unidades da Instituição. “É através dessas parcerias que conseguimos estar ainda mais próximos dos nossos assistidos e assistidas. São caminhonetes que vão servir aos itinerantes e chegar às populações que mais necessitam de atendimento, como as regiões rurais, comunidades quilombolas e localidades que ainda não têm sede da Defensoria Pública”, disse.
Presente na entrega oficial do veículo, o diretor do Núcleo Regional da Defensoria em Porto Nacional, defensor público Marcello Tomáz, afirmou que o investimento garante o desenvolvimento e implementação de ações de promoção e defesa dos direitos humanos para todos e a promoção de boas práticas de prevenção e enfrentamento às violações de direitos. “Agradeço muito ao deputado federal por viabilizar esse acesso de investimento que vai garantir um olhar social ainda mais eficaz para as pessoas carentes do nosso município de Porto Nacional e região”, destacou o Defensor Público.
Também prestigiaram o momento solene: superintendente de Defensores Públicos, Danilo Frasseto Michelini; e o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), defensor público Guilherme Vilela.