Assistidos da Defensoria Pública avalia qualidade de atendimento

Os assistidos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins já podem avaliar a qualidade do atendimento que é prestado em todas as 42 Comarcas do Estado pela Instituição. A pesquisa permanente de satisfação, visando o aprimoramento constante da qualidade de atendimento, está prevista no Plano de Melhorias da Defensoria Pública, instituído por meio da Portaria DPG nº 312/2010 como resultado do primeiro ciclo de autoavaliação do Gespública.
Por isso, já está disponível on line, via SISAT - Sistema de Atendimento da Defensoria Pública - um questionário onde o assistido, após ser atendido pelo Defensor Público, poderá opinar sobre a qualidade do serviço que lhe foi oferecido na ocasião. Estarão em permanente análise o serviço de informações, cadastramento, cópias de documentos, o gabinete do Defensor Público, o serviço social e a brinquedoteca.
O assistido terá acesso a um formulário com o questionário da pesquisa e poderá depositá-la na urna de sugestões, também já disponível em todas as Unidades da Defensoria Pública.
“Nosso objetivo é a prestação de um serviço público de excelência, por isso, estamos oferecendo ao assistido essa condição de opinar sobre a qualidade desse atendimento que lhe é oferecido, afinal, é para o assistido que a Defensoria Pública existe e, por isso, ele precisa dizer qual a melhor forma de trabalharmos por ele. E para que essa nossa iniciativa tenha êxito, estamos solicitando o empenho e a colaboração de todos os Defensores Públicos e servidores para a aplicação da pesquisa”, afirmou o Defensor Público Geral.
Para auxiliar servidores e Defensores Públicos na aplicação e no conhecimento do método de aplicação da pesquisa, também já foi encaminhado por e-mail o ato que instituiu a coleta dessas informações, bem como a minuta da pesquisa permanente, e um manual básico para orientar o cadastro dos dados a serem colhidos.
