Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Assistido da Defensoria tem resultado favorável no Tribunal do Júri

Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026
Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026 — DPE-TO
Em sessão do Tribunal do Júri ocorrida nesta quarta-feira, 11, em Formoso do Araguaia, o defensor público Kita Maciel conseguiu resultados favoráveis para o assistido O.P.S., acusado de homicídio qualificado por traição (art.12, § 2º, IV do Código Penal).

O assistido foi pronunciado por crime doloso em plenário e o Defensor Público defendeu que na circunstância do fato a intenção do acusado, policial militar em exercício no tempo do crime, era de advertir a vítima. Diante da tese, o conselho de sentença acatou a desclassificação do delito para crime culposo.

No entanto, o acusado que seria julgado pelo crime culposo teve sua pena prescrita, pois o fato ocorreu em setembro de 1992 e a sentença pronunciada apenas em 2007, ou seja, 14 anos contados da data do recebimento da denúncia até a prolação da sentença de pronúncia, tese também defendida pelo Defensor Público. Sendo assim, o juiz presidente do Tribunal do Júri, Luciano Rostirolla, reconheceu a prescrição do crime ante a demora da justiça em julgar o acusado.

 

 
 
 

Assistido da Defensoria tem resultado favorável no Tribunal do Júri | DPE-TO