Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Importante

Alerta: DPE-TO volta a identificar a ação de golpistas que se passam por membras(os) da Instituição

Autor(a): Comunicação DPE-TO

Publicidade/Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) volta a orientar a todos e todas que os atendimentos jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos. A orientação é feita também em tom de alerta, haja vista que a Instituição voltou a identificar que pessoas de má fé tentam aplicar golpes pelo WhatsApp usando o nome de membros da DPE-TO. O caso mais recente foi identificado hoje,18, em Paraíso do Tocantins e em Araguacema.

Em Araguacema, a assistida que recebeu a mensagem pelo WhatsApp desconfiou do contato e comunicou a Defensoria Pública.

Nas mensagens em que golpistas se passam por defensores ou defensoras públicas, os nomes de membros da Instituição são utilizados para enganar as pessoas assistidas. Os golpistas utilizam a foto e o nome de membros da DPE-TO no perfil do WhatsApp a fim de enganar as pessoas e convencê-las a fazer pagamentos para consultar, dar andamento ou mesmo encerrar processos.


Importante

Se alguém entrar em contato com você por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensora ou defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie! Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço.

Todos os telefones de contato estão disponíveis no site da Defensoria: < https://www.defensoria.to.def.br/noticia/48578 >

Alerta: DPE-TO volta a identificar a ação de golpistas que se passam por membras(os) da Instituição | DPE-TO