Dando continuidade às ações da mobilização nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou, nesta terça-feira, 26, do seminário “Tecendo Redes de Proteção: Diálogos Plurais para o Enfrentamento à Violência Doméstica”, promovido pelo Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
A Defensoria foi representada no evento pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), por meio da assessora técnica Nicolle Vilhena.
A campanha 21 Dias de Ativismo tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate à violência de gênero. Iniciada no dia 20 de novembro, a mobilização reúne instituições públicas de todo o Brasil em ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica e de gênero, com atividades programadas até o dia 10 de dezembro.
Cartilha Nudem
Nesta semana, o Nudem lançou o conteúdo digital “Direitos das Mulheres do Século XXI: Quatro Anos de Mudanças Legislativas”. Disponível para download gratuito aqui, o material tem como objetivo ser uma ferramenta de orientação e pesquisa, reunindo as leis estaduais e federais promulgadas entre 2020 e 2024 em defesa das mulheres.