A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Dianópolis, a 340 km de Palmas, recebeu a visita de estudantes da Escola Estadual Alfredo Nasser, de Porto Alegre do Tocantins, a 317 km de Palmas. Esteve na instituição 19 alunas do ensino médio que integram o projeto "Elas por todas e todas por elas", iniciativa que visa conscientizar e prevenir a violência contra a mulher, além de oferecer suporte a alunas vítimas de violência.
Na DPE, as alunas foram recebidas pelo Diretor do Núcleo Regional de Dianópolis, defensor público José Raphael Silverio e a coordenadora do Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Dianópolis, defensora pública Mylena Caroline Barbosa Fernandes.
O grupo de estudantes estava acompanhado das orientadoras educacionais Quezia Lira, Ana Cássia Teixeira e Paulo Noeldilson que compõem a Equipe Multidisciplinar da unidade escolar.
Na ocasião, os defensores apresentaram a estrutura e as atividades da Defensoria Pública, destacando o papel essencial da instituição na proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência.
Na oportunidade, a defensora Pública Mylena Fernandes reforçou a importância do empoderamento feminino através do letramento de gênero, enfatizando o conhecimento dos principais dispositivos da Lei Maria da Penha como uma ferramenta fundamental na luta contra a violência doméstica e familiar.