Representando a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) o diretor-geral da Escola Superior da Defensoria (Esdep), defensor público Neuton Jardim dos Santos, compôs a mesa de abertura do V Fórum STHEM Brasil, nesta quinta-feira, 21, realizado no Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
Para o diretor-geral da Esdep, o Fórum é importante por conduzir novidades acadêmicas e iniciativas inovadoras sobre o ensino.
“Todo arcabouço do ensino superior que as universidades trazem hoje aqui, inclusive universidades do exterior, vai refletir seguramente na educação nacional e na atuação das universidades do País e também nas escolas de governos, a exemplo da Esdep. Neste sentido, o Fórum será uma captação de novidades para que sejam levadas ao setor público e implementadas no dia a dia, como símbolo ou resultado de inovação nas políticas públicas de ensino, em especial na Esdep”, destacou.
O evento é realizado pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) e vários parceiros. A abertura ficou por conta da apresentação musical do grupo VozToc. Estavam presentes, entre outras autoridades, representantes de universidades internacionais.
Composição da mesa
Além do diretor-geral da Esdep, defensor público Neuton Jardim, a mesa foi composta pelo presidente do consórcio STHEM Brasil, Fábio Garcia Reis; o presidente do Itpac, Nicolau Esteves; secretário estadual da Saúde, Renato Jaime; a diretora assistente de Inovação Universitária – LASPAU/Harvard, Colleen Hayden; a presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Valquíria Rezende; e o reitor do Centro Universitário Octávio Bastos (UNIFEOB), João Otávio Bastos Junqueira.
O Fórum
O objetivo do Fórum é socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes das Instituições de Ensino Superior (IES) consorciadas.