Com o tema "Democracia, Neoliberalismo e Direitos Humanos", a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), realizará, no dia 6 de agosto, uma Aula Magna da 2ª Turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Acesso à Justiça e Vulnerabilidade. A atividade acontecerá das 14h30 às 16h30, no Auditório da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, e contará com certificado em carga horária de duas horas.
A Aula Magna será ministrada pelo professor doutor Carlos Mendes Rosa, psicólogo e professor adjunto do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A proposta é promover uma reflexão crítica e transdisciplinar sobre os impactos da racionalidade neoliberal na organização do Estado e do Direito, debatendo os desafios contemporâneos para a garantia dos direitos humanos, o acesso à Justiça e a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa marca o início das atividades acadêmicas da segunda turma da especialização, a fim de ampliar a educação em direito, o compromisso da DPE-TO e da Esdep com a qualificação permanente de defensoras, defensores, servidoras, servidores e demais profissionais que atuam na promoção dos direitos da população vulnerabilizada, sempre se pautando por temáticas e atividades que dialoguem com a realidade daqueles que mais precisam do acesso à justiça na sociedade.
Além dos estudantes matriculados na pós-graduação, a Instituição convida membros, servidores e demais interessados a participarem da Aula Magna.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas por meio do sistema de eventos da Defensoria Pública, em: https://eventos.defensoria.to.def.br/auth/login/