Pessoas interessadas em cursar a pós-graduação lato sensu “Acesso à Justiça e Vulnerabilidade”, oferecida pela Escola Superior da Defensoria Pública do Tocantins (Esdep), têm até as 22h59 de domingo, 16, para se inscrever. O curso é gratuito e multidisciplinar, ou seja: profissionais graduados em diversas áreas de formação podem participar, já que os conteúdos abordam diferentes áreas do conhecimento de forma integrada.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do link: <https://forms.gle/ptTcjLkr15RYBfNg7>. As pessoas interessadas devem apresentar uma Carta de Intenção ao curso, entre outros documentos. O processo seletivo será realizado em três etapas, sendo elas: inscrições, de caráter eliminatório; envio de carta de intenções e entrevista, estas últimas de caráter classificatório e eliminatório.
São ofertadas 30 vagas (destinadas ao público interno da Defensoria Pública e externo), sendo 18 vagas para o público interno (9 para membros e 9 para servidores da Defensoria Pública); quatro vagas para integrantes de Instituições parceiras; 8 vagas para o público externo em geral; sendo duas para a comunidade geral, duas vagas reservadas a candidatos negros (pretos e pardos); uma vaga aos candidatos indígenas; uma vaga para candidatos quilombolas; e duas vagas para candidatos com deficiência.
As instituições parcerias são: Tribunal de Justiça do Tocantins, Ministério Publico do Tocantins, Escola de Gestão Fazendária e Controladoria-Geral do Estado do Tocantins.
O curso
As aulas serão ministradas presencialmente, na sede da Esdep, em Palmas, às quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sendo o curso modular e com aulas quinzenais. O início será em abril/2025.
Para conhecer a equipe de docentes, acesse: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/conheca-a-equipe-de-docentes-da-pos-graduacao-da-escola-superior-da-defensoria-publica.
O curso é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e ao final, sendo o estudante aprovado em todas as etapas, receberá o título de especialização.
Mais informações sobre a pós-graduação lato sensu “Acesso à Justiça e Vulnerabilidade” estão disponíveis no link: https://www.defensoria.to.def.br/escola/pagina/66619.