edit Editar esse Conteúdo

Esdep se reúne com representantes da UFT e da Fapto para tratar sobre convênio

Publicado em 13/02/2019 11:08
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Reunião foi realizada na DPE-TO, em Palmas - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO



Reunião aconteceu na sala do Conselho Superior da DPE-TO, onde foi levantada a possibilidade da oferta de doutorado para membros da Defensoria


Representantes da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) estiveram reunidos, nesta terça-feira, 12, para tratar da parceria acadêmica estabelecida entre as instituições. Durante o encontro, além das tratativas sobre o andamento do recém-assinado Termo de Intenção para a oferta de vagas de mestrado a membros e servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), também foi posta em pauta a possibilidade futura de se abrir vagas de doutorado para defensores públicos no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR-UFT).

Participaram da reunião, realizada na sala do Conselho Superior da DPE-TO, em Palmas, o diretor da Esdep, defensor público Neuton Jardim; o coordenador do PPGDR-UFT, Alex Pizzio da Silva; e a gerente-executiva da Fapto, Fernanda Fernandes; além dos servidores da Esdep, Alexandro Gonçalves de Lima, Breno Santos Filardi e Faraildes Rodrigues Miranda.

Mestrado
A busca por vagas de doutorado para membros da DPE-TO faz parte das ações de articulação da Esdep em prol da promoção da capacitação dos profissionais que atuam na Instituição. Uma delas ocorreu no último dia 7 de fevereiro, envolvendo a própria UFT, quando foi firmado um convênio para a oferta de 10 vagas para membros e servidores da Defensoria Pública no Programa de Mestrado Profissional de Gestão de Políticas Públicas.

Outra conquista recente da Esdep faz referência à assinatura de um Termo de Compromisso junto à Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e à própria UFT, documento este que prevê a oferta de sete vagas, no nível mestrado, para membros da DPE-TO no Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH). O estabelecimento desta parceria ocorreu no último dia 31 de janeiro.


Leia também

DPE-TO estabelece parceria com a UFT para qualificação de membros e servidores
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/31750

DPE-TO firma parceria com a Esmat e UFT para a oferta de mestrado para defensores públicos
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/31628


keyboard_arrow_up