edit Editar esse Conteúdo

Esdep e Esmat discutem plataforma educacional para qualificação de profissionais da DPE

Publicado em 16/06/2020 11:04
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Plataforma será para qualificação de profissionais da Defensoria Pública - Foto: Loise Maria/Comunicação DPE-TO



A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) promoveu uma reunião online para discutir uma plataforma educacional para a Escola em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Para isso, o encontro reuniu a Diretoria de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e a equipe de Tecnologia da Esmat para discutir o assunto.

Segundo o diretor-geral da Esdep, defensor público Neuton Jardim, para dar continuidade ao papel da Escola, que é o de capacitar os profissionais da Instituição, é preciso uma plataforma online que crie um canal unificado para transmissão e divulgação dos cursos, palestras, videoconferências, seminários, rodas de conversas, entre outras atividades educacionais. “É uma forma de facilitar e aprimorar o acesso dos membros, servidores e estagiários aos conhecimentos, que certamente irão contribuir para respectivas áreas de atuação de cada um”, destacou o diretor-geral da Escola.

Essa primeira reunião aconteceu no último dia 10 e a próxima está prevista para acontecer no próximo dia 20. A intenção é que no próximo encontro já seja iniciada a criação da plataforma.

Participação

A reunião contou com a participação do diretor-geral da Esdep, Neuton Jardim e os servidores da Escola Faraildes Miranda, Sônia Maria, Breno Filardi, Marcelo Wereck e Alexandro Gonçalves; o diretor de Tecnologia da Informação da DPE-TO, Luiz Philipe Azevedo Dias; e a diretora de Tecnologia da Informação da Esmat, Lily Sany Silva Leite, e sua equipe.



keyboard_arrow_up