Com as novas obras doadas, o acervo da biblioteca da Escola chega a aproximadamente 620 livros e periódicos de diversas áreas
O acervo bibliográfico da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Esdep) é disponibilizado para membros, servidores e estagiários da Instituição e acaba de ser ampliado. A partir da doação de 55 novos livros por parte do Senado Federal, realizada nesta terça-feira, 6, a biblioteca conta com, aproximadamente, 620 obras à disposição dos profissionais da Defensoria que desejam aprimorar os conhecimentos.
Dentre os livros doados estão obras que contemplam as áreas jurídicas, econômicas e literárias, além de periódicos com áreas de conhecimentos diversificadas para que possam ser atendidas as demandas da Instituição, inclusive aquelas provocadas pelos cursos de capacitação de membros, servidores e estagiários.
Para ter acesso às obras, existe um procedimento padrão a ser cumprido. Todos os interessados em fazer o empréstimo de livros, os levando para casa, como funciona, tradicionalmente, em bibliotecas, devem realizam um cadastro simples apresentando RG, CPF e um documento com foto. O empréstimo, inicialmente, é por cinco dias; porém, caso haja manifestação de interesse de prorrogação, o período de entrega pode ser dilatado.
Como doar?
Instituições públicas, empresas ou pessoas físicas que tenham interesse em realizar doações para o acervo da Esdep devem entrar em contato com a Escola Superior por meio do telefone 3218-6776 ou pelo e-mail escolasuperior@defensoria.to.def.br.