edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO lança mestrado de Gestão de Políticas Públicas para membros e servidores da Instituição

Publicado em 18/05/2021 11:36
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Mestrado foi anunciado durante solenidade virtual - Foto: Reprodução da transmissão no canal da DPE-TO no Youtube



A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) anunciou nesta terça-feira, 18, durante uma solenidade virtual, a realização de um mestrado em Gestão de Políticas Públicas para membros e servidores efetivos da Instituição. A capacitação é resultado de uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO).

Segundo a diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública, defensora pública Téssia Gomes Carneiro, serão disponibilizadas 30 vagas, divididas entre a Defensoria Pública (8), Ministério Público Estadual (5), Assembleia Legislativa do Tocantins (7), Universidade de Gurupi (Unirg) (5), Prefeitura de Gurupi (2) e ampla concorrência (3).

Por meio desta iniciativa, a Defensoria Pública busca viabilizar um maior intercâmbio entre a academia e os profissionais das diversas áreas das instâncias estatais, políticas públicas e da sociedade.

Linhas de Pesquisa

O mestrado terá as seguintes linhas de pesquisa: Dinâmicas Institucionais, Governança e Gestão do Setor Ppúblico; Avaliação de Políticas Públicas, Monitoramento e Controle; e Políticas Públicas, Promoção de Direitos e Dinâmicas Territoriais.

Acesso

O Edital com todas as regras para integrar a qualificação, como inscrições, requisitos para participação e matrícula, está previsto para ser divulgado no próximo mês de junho. A seleção ficará sob a responsabilidade da UFT. O curso terá uma carga horária total de 2.760 horas.

Presenças

A solenidade contou com a participação da defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal; o subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; o superintendente de defensores públicos, Danilo Frasseto Michelini; e a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), Téssia Gomes Carneiro; o defensor público-geral do Maranhão, Alberto Bastos; membros, servidores e demais profissionais da Defensoria Pública, e ainda o público em geral.

keyboard_arrow_up