edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública prestigia I Seminário Online do Curso de Direito da UFT

Publicado em 28/05/2020 10:50
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Defensoria Pública prestigia I Seminário Online do Curso de Direito da UFT - Foto: Reprodução / sistema de videoconferência UFT



A Instituição foi representada pelo defensor público Neuton Jardim dos Santos na webconferência realizada na manhã desta quinta-feira, 28

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve representada no I Seminário Online do Curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nesta quinta-feira, 28. O diretor-geral da Escola Superior da Defensoria Pública do Tocantins (Esdep), defensor público Neuton Jardim, participou da webconferência que trouxe importantes debates com o tema “Habitação e Regularização Fundiária”.

Pontos como déficit habitacional, direito à moradia, participação popular e aspectos sociais e econômicos foram debatidos pelos palestrantes e prestigiados por operadores do Direito, acadêmicos e representantes da sociedade civil.

O encontro online foi mediado pelo professor doutor João Bazoli e contou com a participação dos palestrantes Rosane Tierno (Coordenadora de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico - IBDU), Camila Cristina Oliveira (advogada especialista em planejamento urbano e Secretária de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano de Mairiporã, em São Paulo) e Lúcio Cavalcante (arquiteto e urbanista e professor do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/ Ulbra).

Antes dos debates, o mediador agradeceu à presença do Defensor Público, ressaltando a importante parceria com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins em diversas atividades voltadas à comunidade acadêmica e defesa do cidadão. O diretor-geral da Esdep agradeceu à referência e colocou a Instituição à disposição para outras parcerias.

Este é o 4º encontro do Seminário, que teve início no dia 12 de maio e já trouxe outras discussões como “Questões étnico-raciais em tempos de pandemia; “O ser humano no direito: um diálogo com a psicologia”; e “Diálogo intersetorial na política sobre drogas no Tocantins”.

 



keyboard_arrow_up