edit Editar esse Conteúdo

Defensoria prestigia solenidade para lançamento de curso de pós-graduação a servidores

Publicado em 08/03/2018 10:36
Autor(a): Ascom DPE-TO
Solenidade foi realizada no Palácio Araguaia, em Palmas - Foto: Frederick Borges / Governo do Tocantins - Divulgação

O defensor público-geral no Tocantins, Murilo da Costa Machado, participou nesta quarta-feira, 7, no Palácio Araguaia, em Palmas, da solenidade de assinatura de convênios para a oferta de cursos de especialização destinados a servidores públicos e à sociedade em geral. A solenidade foi conduzida pelo governador Marcelo Miranda.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual da Comunicação (Secom), foram assinados dois termos. Um deles é um convênio entre o governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual da Administração (Secad), e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O outro é um termo de colaboração técnica e compartilhamento de espaço público entre a Universidade Corporativa do Tocantins (Unicet) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Para o Defensor Público-Geral, a proposta de oferecer cursos de pós-graduação a servidores e também à população em geral, de forma gratuita, é importante para qualificação de profissionais. Em 9 de janeiro deste ano, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) firmou um termo de cooperação com a Secad a fim de estabelecer condições de parceria entre as instituições para o desenvolvimento de atividades de capacitação de servidores e membros da DPE por meio da Unicet e também pela Escola Superior da Defensoria Pública.

O curso
O governo do Estado anunciou, ontem, o primeiro curso de pós-graduação que será oferecido pela Unicet. Serão 400 vagas para o curso de especialização em Gestão Estratégica da Inovação e Política de Ciência e Tecnologia.  A Secom informou que o acesso ao curso será definido por meio de edital ainda em fase final de elaboração.

O curso será gratuito e na modalidade EAd, com carga horária de 390 horas/aula e 12 meses de duração. Das 400 vagas que serão ofertadas, 300 serão destinadas a para servidores efetivos e 100 para o público em geral. (Com informações da Secom)


Tags:

Unicet
keyboard_arrow_up