edit Editar esse Conteúdo

Defensor público-geral lança programa para qualificação de membros e servidores da DPE-TO

Publicado em 21/05/2018 11:14
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO
"Vocês são o maior patrimônio da Instituição", disse Murilo da Costa Machado a membros e servidores da DPE-TO - Foto: Loise Maria / Ascom DPE


O defensor público-geral no Tocantins, Murilo da Costa Machado, lançou o programa “Capacita Defensoria”, destinado a membros e servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). Realizado por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdep), com o apoio da área de Gestão de Pessoas, o Programa vai qualificar mais de 400 profissionais da Instituição até o fim do ano.

“Estamos mudando a nossa política de gestão de pessoas. Porque vocês são o maior patrimônio da Instituição. Queremos investir no nosso pessoal”, disse o Defensor Público-Geral a membros e servidores da DPE. De acordo com ele, a meta é promover capacitações em todo o Estado, em todas as áreas da Defensoria.

Murilo Machado destacou que o “Capacita Defensoria” é uma forma de aprimorar o relacionamento interno, otimizar o clima organizacional e ampliar resultados, já que investir em pessoas traz reflexos na qualidade dos serviços prestados pela Instituição.

Representando a Escola Superior, Breno Filardi destacou que a Esdep tem se empenhado, desde a sua criação, para a formação de servidores, ressaltando o protagonismo da Escola na proposta de levar ainda mais conhecimento aos profissionais da Defensoria. “Será uma parceria muito saudável. Falo isso como membro da Escola e também como servidor dessa Instituição”, disse.

O Programa
Responsável pela área de Gestão de Pessoas na DPE-TO, Tatiana Passarini Scarceli apresentou dados que comprovam o envolvimento da Administração com o Programa. Entre eles está a meta de aumentar em pelo menos 60% o percentual de membros e servidores capacitados em todo o Estado. 

De acordo com Tatiana, o planejamento para o “Capacita Defensoria” vai permitir que a referida meta seja cumprida. “Inteligência emocional, foco no assistido e integração entre as equipes estão entre as competências a serem trabalhadas nessas capacitações”, acrescentou. 

O “Capacita Defensoria” foi apresentado como uma das prioridades da Gestão Superior. O lançamento do Programa foi feito em Palmas, na sexta-feira, 18, após ciclo de palestras do “Defensoria em Foco” – evento realizado pela DPE-TO, por meio da Escola Superior da Instituição (Esdep).


Leia também:

Programa de capacitação da Defensoria Pública deve qualificar mais de 400 profissionais em 2018
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/27591

Com instalação da Escola Superior, DPE-TO avança no aprimoramento cultural e profissional
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/27658



keyboard_arrow_up