edit Editar esse Conteúdo

Com presença do Nudem, roda de conversa debate o enfrentamento à violência contra a mulher

Publicado em 26/08/2024 15:46
Autor(a): Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO
Defensoria Pública esteve entre os órgãos que fizeram parte da roda de conversa - Foto: Hodirley Canguçu/Esmat - Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), participou da Roda de Conversa – Maria nas Comunidades: Violência Contra a Mulher e Violência de Gênero. A atividade foi realizada nesta segunda-feira, 26, no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

A coordenadora do Nudem, defensora pública Pollyana Lopes Assunção, disse que não ocasião foram debatidos os vários tipos de violência que muitas mulheres vivenciam. “A partir dos recentes dados estatísticos apresentados chegamos à conclusão da necessidade de fazermos mais eventos para que a sociedade saiba reconhecer e possa denunciar todas as formas de violência”, explicou.

No evento, promovido pela Ouvidoria da Mulher, juntamente com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, e pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJTO, foram apresentados os dados de quem houve um aumento de 7% nos casos de feminicídio em 2023, totalizando mais de 1.400 mulheres assassinadas por razões de gênero.

A roda de conversa, em alusão ao Dia Internacional da Igualdade Feminina, reuniu representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, do Ministério Público do Tocantins; da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins; e da Faculdade de Palmas.


keyboard_arrow_up